26 de julho de 2011

Finalizadores


Pomada, mousse, spray.. Afinal, qual a diferença entre eles e para que servem mesmo ?

Reparador de pontas
É o três em um do nécessaire: disfarça as pontas duplas, dá um brilho incrível e abaixa todos aqueles arrepiados que tanto incomodam. Por formar uma capa em volta dos fios, ainda ajuda a proteger do calor do secador.
No truque: pingue algumas gotinhas na palma das mãos e espalhe nos fios secos, indo do comprimento para as pontas. Fique longe se você tiver cabelo fino ou oleoso.

Spray de fixação
Pode ser usado em todos os tipos de cabelo e sua missão é segurar o penteado por mais tempo. É encontrado nas versões suave, médio e forte. Borrife-o sempre a uma distância média de 25 cm dos fios para não deixá-los molhados. Não exagere na quantidade!
No truque: quer um pouco de volume depois da escova? Jogue o cabelo para frente, borrife o produto e seque com o jato frio do secador.

Mousse
Define as ondas dos fios cacheados e dá volume aos cabelos lisos e finos. Sua aplicação é bem simples: basta espalhar o produto no cabelo ainda úmido e deixá-lo secar naturalmente.
No truque: depois de aplicar o mousse, passe um pente fico pelos fios, isso evita que o produto se concentre em alguns pontos, deixando o cabelo pesado.

Pomada
Se a sua intenção é modelar e dar textura aos fios, invista nela! As versões secas são perfeitas para quem tem cabelo oleoso, pois são menos gordurosas. Aplique-a, esquentando o produto entre as mãos e arrumando mecha a mecha com os dedos.
No truque: sabe aquele cabelo bagunçado-chique da Miley Cyrus? Para copiá-lo, faça babyliss em todo o comprimento e depois amasse os fios com as mãos ''sujas'' de pomada. Fica incrível!

Ativador de cachos
Como o próprio nome diz, valoriza e dá forma aos cachos, além de deixá-los no lugar. Se o seu cabelo tem pouco volume, prefira as versões em gel, que não vão deixá-lo com um aspecto pesado. Já os super-hidratantes são ótimos para os fios armados.
No truque: depois de usar o produto nos cabelo úmido, tire o excesso de água com uma toalha, apertando as mechas com a palma das mãos em direção ao couro cabeludo.


Beijos 

11 comentários:

  1. ótimas dicas por aqui *-*

    seguindo de volta sim !!!
    beijokas e sucesso :*

    http://la--lullaby.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. dicas preciosas eu gosto bastante de usar spray
    http://fearlessstyleofgirls.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Onnnw Obg, aham tava precidando dá um up aqui,
    mas ainda to querendo mudar algumas coisinhas..
    adorei as dicas, são tudo *-* Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  4. amei!!
    http://pinkpimenta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. são otimos mesmo, eu nao sipenso um , da um efeito no cabelo bem legal..

    http://noestilo-damoda.blogspot.com/

    passa lá ;)

    bjinhos

    ResponderExcluir
  6. Hoy linda olha no código que você usa para mudar a cor da seleção de texto tem 4 códigos de cores, vocÊ precisa apenas mudar eles para as cores que você gosta.

    aqui tem uma tabela para você escolher

    http://www.mxstudio.com.br/Conteudos/Dreamweaver/Cores.htm

    ResponderExcluir
  7. amiga tem selinhos lá pra vc *-* vou amar se responder :) vc sabe colocar a barra de coluda aredondada? beeijinhos :*

    ResponderExcluir
  8. Olha quem ta aki em cima,a grazzy linda *-* aishaushuahs
    Seguindo aki florzinha!Otimas dicas e lindo blog =D
    beijoo

    ResponderExcluir
  9. Heey estou seguindo aqui (:

    adoro Spray de fixação não vivo sem um !!

    Beiijinhos

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho cabelos finos e meio oleosos, mas uso o Reparador de pontas só nas pontinhas mesmo. Assim não tem problemas.

    ResponderExcluir