22 de julho de 2011

Espinhas ? Livre - se delas !


Não sabe o que fazer quando aquelas espinhas aparecem ?
Aqui vai umas dicas para acabar com elas ou escondê-las direitinho.

O que fazer para evitar a acne ?

Limpeza: o ideal é lavar o rosto duas vezes por dia com um sabonete neutro e usar um tônico facial ou loção para evitar o excesso de brilho ao longo do dia. Faça uma exfoliação leve uma vez por semana.

Produtos Certos: Quem tem pele mista a oleosa deve optar por versões sem óleo, na forma de sabonetes líquidos, emulsões e géis. Aposte ainda naqueles específicos para pele com acne, à base de ácido salicílico e glicólico.




Alimente - se direito: turbine o prato com grãos integrais, laranja, tomate, cenoura, couve e alimentos ricos em vitaminas A, B e C. Eles ajudam a regular as glândulas sebáceas, produtoras de óleo, cicatrizar espinhas e renovar a pele.


Disfarce Perfeito: espalhe uma base livre de óleo pelo rosto. Com os dedos limpos ( evite o pincél, que pode infectar a região), passe um corretivo verde sobre a espinha, para esconder a vermelhidão, e depois use um da cor da pele, dando batidas. Finalize com um pouco de pó para durar mais.

4 comentários:

  1. Aiihh flor vc não tem ideia do que eu já sofri com isso. Fiz um tratamento de pele com um derma e só ai resolveu meu problema rs** Nunca cheguei usar nenhum desses produtos, as parece ser ótimo mesmo.
    E esse truquezinho que vc dá no final para esconder as espinhas .. Uauuu que tudo hein
    Beijinhos, seu blog esta muito charmoso e cheio de dicas super valiosas.

    Xau :p
    http://chegamaisvai.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oii linda adorei seu blog parabéns pelo post ficou ótimo já estou te seguindo pode me seguir tbm?? http://dessajoliiee.blogspot.com/

    ficarei muito feliz bjinhoss♥ flor!!!

    ResponderExcluir
  3. Menina que dicas ótimas, poxa obrigada pelo link que você me passou, mas eu não entendi onde eu coloco meu blog pra receber os presentinhos da sigma?
    Beijos, Jeh Galvão
    http://horadamake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oie amiga, pode deixar q assim q eu tiver um tempinho eu posto aki o selinho. hehe
    Pois é miga, to só aproveitando os fds e vc tá curtindo muito suas ferias???
    Saudades.
    Bjs.
    http://olhardemanu.blogspot.com/
    @manuka_mn

    ResponderExcluir