5 de agosto de 2011

A base de tudo


Elas são a chave para uma pele linda e bem feita. Conheça todos os tipos e truques para não errar mais na escolha!

Líquida
Ela pode ter agentes hidratantes na fórmula (ótima para quem tem a pele mais ressecada) ou ser livre de óleo, que é ideal para as mais oleosas e com acne. Por ser ultraleve, dá uma cor sutil ao rosto,mas não consegue esconder tão bem as imperfeições.
No truque: coloque algumas gotas na testa, nas bochechas e no queixo e espalhe com uma esponja ou pincél para base. E a dica que vale sempre: teste a cor da base no rosto e nunca no antebraço ou na mão.

Cremosa
Tem cobertura de média a alta e consegue disfarçar parcialmente espinhas e marquinhas do rosto. A base pode ser de acabamento mate (sem brilho), bom para pele oleosa, ou bem hidratante, que dá uma disfarçada na pele ressecada.
No truque: para não correr o risco de ficar toda marcada, espalhe, dando leves tapinhas no rosto com uma esponja seca ou com a ponta dos dedos.

Musse
Tem um resultado parecido com o da base líquida, porém sua fixação não é tão forte. Melhor evitá-la nos dias de calor infernal!
No truque: por causa da textura, é a mais fácil de espalhar! Você pode usar os próprios dedos ou uma esponja triangular.

Bastão
Tem uma textura mais durinha e cria um efeito opaco na pele. É uma boa pedida para camuflar manchas e pode até ser usada como corretivo.
No truque: aplique em alguns pontos do rosto, como zona T (queixo, nariz e testa), bochechas e laterais. Use uma esponja ou pincél de base para espalhar bem e evitar o acúmulo de base em alguns lugares.

Mineral
Como o nome já entrega, ela é rica em minerais, que conseguem embelezar e tratar a pele ao mesmo tempo. Invista se você tem a pele mais sensível. E, por ser em pó, deixa um aspecto aveludado e disfarça o excesso de brilho ao longo do dia.
No truque: para deixar a pele com um acabamento natural, passe um hidratante fluido no rosto antes de passar a base.

Iluminadora
Seu diferencial são os pigmentos, que se ajustam a diferentes tipos de iluminação, deixando a pele com a aparência bem natural e radiante. As de brilho dourado ficam bem para as morenas e as levemente prateadas para quem tem a pele clara.
No truque: capriche em alguns pontos do rosto, como têmporas e parte frontal do nariz, para dar um up no efeito iluminado!

Beijos e até a próxima.





6 comentários:

  1. adorei o post, uma aula sobre bases. Eu gosto das líquidas e em mousse.
    Bjo
    Lili
    http://peruasemacao.blogspot.com/
    @Peruas_em_Acao

    ResponderExcluir
  2. lindoooo <3
    visita?

    http://pinkpimenta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Não sei nem explicar flor. Desculpaa.
    http://papodeumagirl.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu não uso muito base, só uso mais a noite (:

    Beijinhos.
    http://onlygabi1.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. NOSSA BASE É TUDO DE BOM MESMO ADOREI A DICA SUPER UTIL JÁ ESTOU SEGUINDO E ADORANDO O BLOG DÁ UMA PASSADINHA NO MEU E SEGOSTRA E PUDER ME SEGUIR TAMBEM EU AGRADEÇO *-*
    WWW.DETTINHAESPERTA.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
  6. Oii flor!! Não vivo sem base!! A da mary kay é a minha queridinha!!! Obrigada pela visitinha lá no blog!!! Adorei aqui e já estou seguindoo!!

    Beijoooss

    http://quantafrescura.blogspot.com

    ResponderExcluir