22 de abril de 2010

Acerte no Corte

Já passou a época em que somente a maquiagem era capaz de disfarçar o indesejado peso ou altura. Atualmente, com a versatilidade do mundo moderno, até mesmo um corte de cabelo adequado tem o poder de produzir efeitos milagrosos! Mas avaliar o look certo para cada pessoa não é tarefa fácil. "Isso depende de vários fatores, como o formato do rosto e o estilo de cada mulher."

Confira algumas sugestões.

Gordinhas: Esse tipo de mulher deve evitar ao máximo os cortes que escondem muito o rosto. É melhor ficar sem franja, sem muito desfiado na face. O corte em que os cabelos ficam mais altos, no topo da cabeça, é bastante indicado, pois afina o rosto. Pode até desfiar, mas deve privilegiar as laterais.

Altas: Fios longos são os mais indicados, pois disfarçam a altura. Pode deixar uma franja e fazer um desfiado, para dar mais leveza ao visual. Mas vem o alerta: cuidado com os fios retos. Essa é uma tendência da moda européia. No Brasil, onde o clima é tropical, a moda são os desfiados e desconectados.

Baixas: A regra é única: nada de cabelos longos. Para não ficar parecendo mais baixa, aposte nos cortes até os ombros, no máximo. As franjas também são indicadas para qualquer visual.

Magrinhas: Geralmente, pela própria genética, essas mulheres costumam ter o rosto em formato oval, considerado o estilo mais versátil aos tipos de corte. Franjas em qualquer tamanho são recomendadas e dão um charme a mais ao look escolhido. Cabelos mais cheios e com comprimento entre médios e curtos também ficam bem.


E aí, ja deu pra escolher seu corte? Aproveitem as dicas !
bjss.

Nenhum comentário:

Postar um comentário